Reivindicações

Procedimento de reclamação

Devoluções e reclamações nunca foram tão fáceis! Você sempre tem a opção de desistir da compra em até 60 dias, sem dar um motivo. Como fazer isso?

 

Para produtos de tamanho padrão (até 30 kg e até 60 cm de comprimento)

Lápis

Preencha o formulário de reclamação

Preencha o formulário de reclamação online aqui.

Caixa

Embale cuidadosamente os produtos que você está enviando de volta

Envie as mercadorias reclamadas de volta para nós. Gostaríamos que você pudesse incluir seu número de pedido ou seu nome no pacote (basta escrevê-lo em um pedaço de papel) para que possamos identificar a remessa o mais rápido possível.

Embale o produto de forma que não fique danificado durante o transporte. Use jornais ou plástico bolha para produtos mais frágeis.

Devolução

Escolha um método de devolução conveniente

Escolha uma das opções abaixo para enviar a mercadoria de volta. Vamos recolher as mercadorias gratuitamente em sua casa ou escritório, ou você pode entregá-las em um dos pontos de entrega DPD.

Todas as opções de devolução são gratuitas.

Banco

Aguarde a resolução do sinistro

Resolveremos a sua reclamação no prazo de 30 dias. Faremos o nosso melhor para fazê-lo o mais rápido possível. Nos casos em que não dependemos do fabricante para resolver a reclamação, você pode esperar que a reclamação seja processada dentro de uma semana.

Se você utilizou o pagamento dividido em 3 parcelas ou pagou em 30 dias utilizando o método de pagamento Klarna e o pagamento ainda não está totalmente concluído, acompanhe as informações disponibilizadas no site da Klarna.

Para produtos grandes (mais de 30 kg e lado mais longo mais de 60 cm)

Preencha o formulário de reclamações da mesma forma que para produtos de tamanho padrão e entre em contato conosco na última etapa para selecionar o envio.

Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para agendar uma data de coleta para itens grandes.
E-mail: info@kulina.pt

Devoluções/reclamações - informações práticas

  • Se a embalagem ou os produtos estiverem visivelmente danificados no momento da entrega, tire fotos antes e depois de desembalar e envie-as por e-mail dentro de 24 horas, o mais tardar, no info@kulina.pt. Alternativamente, você pode enviar fotos como um anexo ao preencher o formulário de reclamação online.
  • Se você estiver enviando de volta os produtos em nossa caixa, por favor, rasgue a etiqueta de envio original com o endereço ou coloque uma nova sobre ela para que a original não fique visível.
  • Você pode acompanhar o status do processo de devolução/reclamação no aplicativo Retino. Se você preencheu o formulário de devolução/reclamação online, você receberá um link para acompanhar o status do seu caso e para direcionar a comunicação com o atendimento ao cliente por e-mail imediatamente. Se você usar o formulário de devolução impresso que está anexado a cada um de nossos pedidos, você receberá um link para acompanhar o status da devolução/reclamação após a remessa ter sido entregue em nosso armazém.
  • O procedimento de reclamação faz parte das condições comerciais.

Escolha um método de devolução conveniente

DPD

Coleta de qualquer endereço por um mensageiro DPD ou entrega em um ponto de entrega DPD Pickup

Mais Menos

Reserve uma recolha de devolução online aqui. Se você optar por retirar no endereço selecionado, a etiqueta de envio será entregue pelo correio.

No dia da coleta, você receberá um SMS especificando o horário de chegada do entregador.

Como alternativa, você pode levar o pacote para qualquer ponto de entrega DPD Pickup. Nesse caso, coloque uma etiqueta na embalagem. Você receberá por e-mail depois de preencher o formulário.

A recolha e entrega DPD no ponto de entrega são gratuitas.

Kulina

Envio por outros meios

Mais Menos

Envie o pacote por qualquer correio para o endereço:

Packeta International – Correos Express
92771537
C/ Banús s/n, nave 5
CIM VALLES 08130
Santa Perpetua de Mogoda
BARCELONA (Espanha)


(às suas próprias custas)

Envie-nos o recibo de envio para info@kulina.pt, nós reembolsaremos o dinheiro para o envio.

Devoluções e reclamações - formulários de devolução online

No primeiro passo, selecione o tipo de estojo que deseja abrir. Para fazer isso, você precisará do número do pedido e do e-mail que você inseriu ao fazer o pedido.

 

Perguntas frequentes

Tenho que devolver os produtos às minhas próprias custas?

Nós fornecemos serviços premium, também quando se trata de devolução de mercadorias. Se você optar pela coleta em seu endereço por um entregador DPD, deixando o pacote em um ponto de coleta DPD, o frete de devolução é gratuito para você.
Se você decidir usar seu próprio correio, envie-nos uma cópia do recibo e nós reembolsaremos você pelo custo de envio.

Quanto tempo demora para processar uma reclamação?

A sua reclamação será processada no prazo de 30 dias a contar da data de entrega dos produtos reclamados no nosso armazém.

Como é processada a reclamação?

Envie-nos o produto gratuitamente através de um estafeta DPD ou leve-o a um dos pontos de entrega da DPD. Se você decidir usar seu próprio correio, envie-nos uma cópia do recibo e nós reembolsaremos você pelo custo de envio. Se você decidir usar seu próprio correio, envie-nos uma cópia do recibo e nós reembolsaremos você pelo custo de envio.
Você pode acompanhar o status do seu sinistro no aplicativo Retino. Depois de criar uma solicitação, você receberá um link com informações sobre o procedimento.

Como devo embalar a mercadoria para devolução e o que deve estar no pacote?

Envie de volta a mercadoria que deseja devolver, se possível na embalagem original, juntamente com o formulário de devolução impresso que estava na embalagem (ou se você não tiver mais, basta preencher a versão online do formulário aqui).
Embale as mercadorias para que não sejam danificadas durante o transporte. Use jornal ou plástico bolha para produtos mais frágeis.

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