Ramequins
Ramequins - óptimos pratos de dose única
A definição tradicional de ramequim é a de um pequeno prato de cerâmica ou de vidro, de lados rectos, utilizado para cozer e servir. Os ramequins são frequentemente utilizados na confeção de sobremesas como crème brûlées, crumbles e cheesecakes, mas também para pequenas porções de pratos salgados. Os ramequins também podem ser utilizados para servir pequenas porções de comida em festas e banquetes.
Quais são as vantagens de cozer num ramequim?
Uma vez que os ramequins têm geralmente uma forma cilíndrica e um tamanho pequeno, são ideais para confecionar sobremesas de uma só porção. Podem ser utilizadas no micro-ondas, no forno e na máquina de lavar louça e funcionam bem como formas para tartes ou muffins. Os ramequins são perfeitos para soufflés e outras sobremesas de fazer crescer água na boca, que podem ser servidas diretamente do forno para a mesa. Bom apetite!
Os cozinheiros criativos utilizam os ramequins para molhos, tartes e até sopas cremosas. São também ideais para servir snacks como frutos secos.
Os ramequins também são úteis para as pessoas que vivem sozinhas ou apenas com um parceiro. Afinal de contas, cozer desnecessariamente porções adicionais de alimentos que ficarão no frigorífico durante dias não é apenas uma perda de tempo, mas também um desperdício de comida. Cozinhar sem desperdício não só é económico como também é bom para o ambiente.
Os ramequins são duradouros?
Os ramequins são fabricados para serem reutilizáveis e resistentes. São também resistentes a altas temperaturas, o que os torna pratos de cozinha versáteis, óptimos para cozinhar, cozer e refrigerar. Pense em todas as coisas maravilhosas que pode fazer - bolos de chocolate individuais, crème brulées, tiramisu e mousses, para citar apenas alguns Veja o que Kulina tem para oferecer e comece já a trabalhar. Depois, sente-se e aprecie os resultados dos seus esforços culinários com a família e os amigos.
Kulina oferece ramequins de diferentes estilos - incluindo os fabricados por Bitz e Revol. A Revol é uma empresa francesa conhecida pela elevada qualidade dos seus produtos.
É necessário preparar previamente os ramequins antes de os cozer?
A maior parte dos ramequins são comparativamente pequenos. Deste modo, o calor do forno chega facilmente ao centro da massa. Para evitar que a sobremesa se queime, fique dura ou demasiado cozida, é aconselhável colocar o ramequim em banho-maria. Em todos os casos, verificar previamente as instruções do fabricante. Alguns ramequins podem mesmo ser utilizados em panelas de pressão ou no micro-ondas.