KitchenAid
KitchenAid - qual é a história por detrás do ícone?
KitchenAid - a história do ícone do design
Em 1908, Herbert Johnstone, um engenheiro do Ohio, estava a passar por uma padaria. Viu um homem a amassar massa e... teve um golpe de génio! Concebeu a primeira batedeira comercial. Pouco depois, em 1919, concebeu uma batedeira mais pequena com um movimento planetário concebido para uso doméstico. Quando a sua mulher o testou pela primeira vez, disse: "Não me interessa o que lhe chamam. É o melhor auxiliar de cozinha que alguma vez tive." Em 1927, Johnston deu à sua batedeira um design mais elegante e, em 1936, pediu ao diretor artístico da Vanity Fair, Egmont Arens, que o ajudasse a criar um design ainda mais elegante para o seu bebé da cozinha. E foi aí que a fama começou! A batedeira foi anunciada nos jornais mais populares da época e todas as donas de casa queriam tê-la - e queriam tê-la AGORA!
Em 1994, os produtos KitchenAid chegaram dos EUA à Europa, espalhando a sua paixão por uma cozinha mais fácil por todo o mundo.
KitchenAid missão
KitchenAid a marca tem tudo a ver com a confeção e a ideia por detrás da marca é que possa fazer tudo com os produtos KitchenAid e garantir que tira o máximo partido da confeção. Por isso, o que quer que cozinhe, coza, misture, amasse, esprema, rale, misture, faça-o com prazer, faça-o rapidamente e faça-o com o design icónico da KitchenAid.
As celebridades adoram a Kitchen Aid!
Henry Ford e Ginger Rogers foram alguns dos primeiros amantes da marca, seguidos por Julia Child, Martha Stuart, Jennifer Garner ou Nigella Lawson, todas elas obcecadas pela utilização da famosa batedeira.
KitchenAid a batedeira de pé é frequentemente apresentada em revistas de interiores e blogues de design, está presente em quase todas as listas de presentes de casamento e de Natal e, apesar de ser uma batedeira que dura muito tempo, há sempre fãs que esperam pelas novas cores e tons que são lançados.
Um ícone do design americano, disponível numa vasta gama de cores, está exposto em vários museus de arte moderna.
Muito mais do que uma batedeira
KitchenAid é famosa não só pelas suas batedeiras e pela sua rica gama de cores, mas também por outros pequenos electrodomésticos de cozinha:
- e misturadores de mesa
- torradeiras
- processadores de alimentos e picadores
- máquinas de café e moinhos de café
- chaleiras (incluindo as de controlo da temperatura)
- processador de alimentos tudo-em-um
- misturador de acionamento magnético
- e até utensílios de cozinha
São populares devido ao seu design retro, fiabilidade e materiais de alta qualidade e as batedeiras e os trituradores de alimentos podem ser enriquecidos com vários acessórios que melhoram a funcionalidade dos aparelhos.