Jarros de água
Garrafões de água - uma forma elegante de servir a sua água
O tipo mais comum de garrafas é o de vinho, mas as garrafas também podem ser utilizadas para servir outros líquidos, como água, sumo de fruta ou uísque . De facto, os jarros de água são cada vez mais utilizados e é frequente vê-los nas mesas dos restaurantes e das casas.
Porque é que os jarros de água são tão populares?
A jarra, enquanto recipiente, tem um aspeto muito mais requintado do que os jarros de água tradicionais. Além disso, atualmente, cada vez mais pessoas bebem água, o que também torna os jarros de água mais populares. Manter-se hidratado é importante para a nossa saúde, por isso, independentemente de quem ou quando chega a sua casa, um jarro de água cheio de água fresca com lima ou hortelã é sempre um bom começo.
Além disso, pode tornar a sua água ainda mais atraente, realçando o seu sabor com algumas ervas e frutos, como framboesas ou morangos. A maioria dos jarros de água tem um tamanho que permite mantê-los na porta do frigorífico, o que torna a sua água ainda mais saborosa e é óptima para os dias quentes de verão.
O jarro de água oferece uma apresentação elegante de bebidas frias e fica ainda melhor se comprar um conjunto de copos a condizer.
Quais são as diferenças entre os decantadores de vinho e os jarros de água?
O principal objetivo de um decantador de vinho é permitir que o vinho respire. O processo de oxigenação requer uma área de superfície suficiente com exposição ao ar. Os decantadores são, portanto, cruciais quando se pretende servir vinho tinto seco.
O objetivo de um jarro de água é armazenar e servir água de uma forma elegante, mas a sua forma permite também uma aderência firme, mesmo quando o jarro está cheio e é bastante pesado.
Estes dois recipientes de servir diferem um do outro em termos de tradição, popularidade e design, mas ambos são uma óptima forma de servir bebidas à mesa, por isso certifique-se de que tem um de cada - pelo menos!
Como posso cuidar e manter os meus jarros de água?
Lavar à mão todos os jarros de vidro com sabão e uma esponja em água morna. Evite utilizar a máquina de lavar louça ou água quente, pois o vidro pode partir-se. Logo que possível, depois de lavar o jarro, seque-o para evitar manchas de água. Também é possível comprar escovas especiais para lavar o jarro com segurança.
Pode consultar a nossa seleção de jarros de água de fabricantes de renome como Blomus, Eva Solo, e WMF para uma apresentação e uma experiência de consumo atractivas. Algumas delas têm características adicionais de isolamento, como tampas isolantes, não pingam, são adequadas para bebidas quentes e frias ou têm formas interessantes, por exemplo, que se assemelham às tradicionais garrafas de água de plástico.