Forged
Forged marca - por amor à cozinha e à gastronomia
A ideia de criar uma marca que oferecesse uma gama de facas distintiva, atractiva, de alta qualidade mas, acima de tudo, acessível e que a combinasse com a tradição japonesa de forjar facas nasceu nos Países Baixos em 2014.
Em 2015, a marca Forged foi lançada com as duas primeiras gamas de facas: Brute e Intense. Muitos chefes de cozinha e cozinheiros amadores adoraram a qualidade e o estilo das facas Forged e, em breve, surgiram várias novas colecções e novos tipos de facas. Desde 2021, a marca Forged tem vindo a oferecer 6 gamas diferentes - Katai, Olive, Sebra, VG10, Brute e Intense (pode ler mais sobre elas AQUI), cada uma com a sua própria caraterística, aspeto forjado e design de cabo único. Todas as facas Forged estão marcadas com o logótipo Forged que está gravado em cada faca.
Mas como são feitas as facas Forged?
A ideia subjacente à criação das facas Forged foi a de as fabricar de forma tradicional. A forja é utilizada para reforçar e unificar a lâmina e a forja manual de alta qualidade reforça a faca até várias vezes. Forged as lâminas não se partem facilmente porque, após um tratamento térmico adequado, adquirem uma elevada resistência e durabilidade.
Por isso, os fundadores da marca Forged decidiram contactar uma pequena mas apaixonada fábrica de facas, com fabricantes de facas entusiastas, que produzem cada faca à mão de forma tradicional. A sua paixão pelas facas e pelo artesanato está no cerne do nome Forged, da qualidade e do aspeto caraterístico que é facilmente reconhecido.
Leia mais sobre como são feitas as facas da marca Forged aqui.