Bamix
Bamix - o mais pequeno processador de alimentos do mundo com um motor impressionantemente potente
A história de Bamix
Em 1950, o engenheiro suíço Roger Perrinjaquet inventou um novo aparelho de cozinha - uma varinha mágica, que foi patenteada em 6 de março de 1950 sob a designação de aparelhos de mão. O que é que isso tem de tão inovador? A principal vantagem da sua invenção em relação aos processadores de alimentos convencionais era o facto de poder funcionar no recipiente em que os alimentos eram preparados - na panela ou no tacho do fogão. Chamou a este novo aparelho Bamix - uma abreviatura da expressão francesa para bater e misturar ("battre et mixer").
A Perrinjaquet vendeu os direitos de patente em 1954 à ESGE Werner Spingler KG, fundada em 1953 na Alemanha. Ao longo dos anos, a marca foi passando de mãos em mãos e, em 2002, Gunsch, Rüttimann e Stahl venderam o grupo a Hans Jud e Erich Eigenmann, cuja estratégia consistia em concentrar-se totalmente na qualidade e num único produto - o eletrodoméstico tudo-em-um.
A partir de 2010, a sua capacidade de produção é de 2000 batedeiras por dia e, com sede em Mettlen, na Suíça, continua a impressionar e a inspirar cozinheiros particulares e chefes profissionais em todo o mundo, embora o aparelho em si não tenha mudado muito nos últimos 60 anos.
Como diz o Diretor Executivo Erich Eigenmann: "Hoje, numa caixa ligeiramente modernizada e equipado com ferramentas adicionais, o bamix® é o primeiro processador de alimentos portátil e, ao mesmo tempo, o processador de alimentos mais pequeno do mundo com um motor impressionantemente potente"
Visão e missão da Bamix
A ideia por detrás da Bamix era proporcionar aos cozinheiros domésticos e profissionais o eletrodoméstico tudo-em-um indispensável, potente, fácil de utilizar e multifuncional. O nome bamix® representa atualmente um dos aparelhos de cozinha mais revolucionários do mundo que todas as cozinhas precisam.
Na escolha dos acessórios para os seus electrodomésticos, a Bamix colaborou com vários chefes de cozinha de topo, incluindo Jamie Oliver, que também adora o poder desta varinha mágica mundialmente famosa, leve e duradoura e a quem a marca dedicou um dos seus modelos. Gordon Ramsey também adora a Bamix e pode ver no YouTube a rapidez com que consegue fazer maionese com ela!
O que se pode fazer com as varinhas mágicas Bamix?
Graças a um motor potente e aos acessórios disponíveis, pode processar alimentos húmidos e secos de forma fácil e especial:
- emulsionar os molhos,
- fazer sumos,
- misturar bem as sopas e a massa
- misturar os ingredientes em pó
- bater, bater, misturar, homogeneizar, arejar e espumar rapidamente uma variedade de alimentos
- ralar, fatiar, cortar, picar e triturar alimentos húmidos e secos
Em Kulina pode adquirir varinhas mágicas Bamix de diferentes séries - Gastro, Mono, Maxx, Prime, Simply Healthy, Sweet Delights, Swissline e Cordless Pro, que lhe permitirão levar a sua varinha mágica literária para onde quiser!